Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

segunda-feira, 12 de março de 2012

Fernando Lara é destaque na revista DUAS RODAS

Capa da revista DUAS RODAS com matéria especial sobre a Rotas Verdes Brasil. Foto: reprodução
A maior publicação do setor de motociclismo no país, a revista DUAS RODAS, traz na edição deste mês uma matéria especial sobre a Expedição Documental Rotas Verdes Brasil. Os trabalhos produzidos pelo documentarista de natureza da Fauna e Flora Documentários, Fernando Lara, realizados entre abril e dezembro de 2011, ilustram seis páginas da publicação. Trata-se da maior reportagem desta edição da revista e que relata os mais de 20 mil quilômetros percorridos pelo profissional e os registros de 30 unidades de conservação de 20 estados brasileiros. A revista está nas bancas de todo o Brasil. 

Veja parte da matéria no site da DUAS RODAS

Um dos grandes registros da expedição é a imagem de um albatroz-negro devorando a carcaça de uma baleia encalhada no sul do Brasil. Foto: divulgação

A matéria traz as principais dificuldades enfrentadas pelo documentarista de natureza durante os 8 meses de expedição. O desafio geográfico da BR-319 entre Porto Velho e Manaus, os quatro graus negativos enfrentados na APA Ibirapuitã (RS) que congelou o painel da NXR 150 Bros, além dos registros da carcaça de uma baleia encalhada no extremo sul do País e o encontro cara a cara com a onça-pintada na Amazônia Brasileira


Fernando Lara avalia a reportagem como mais um resultado grandioso do projeto Rotas Verdes Brasil. “Estamos levando o nome do Vale do Aço e de todos os patrocinadores e apoiadores desta expedição para todo o nosso território. Foram meses de muito trabalho  e que resultaram em um trajeto  realizado sem nenhum acidente. A parceria com a concessionária Mavimoto foi fundamental na realização desta grande expedição’, relata o documentarista.

A revista relata os desafios de enfretar temperaturas de até 4 graus negativos no sul do País. Foto: Fernando Lara
A responsável pela comunicação da Fauna e Flora Documentários, Edlayne de Paula, também comemora a publicação especial da revista DUAS RODAS. “Durante a expedição a Rota Verdes Brasil tivemos a divulgação do projeto por mais de 200 vezes em diversos veículos de comunicação do país que inclui reportagens no Jornal Hoje, Globo News, Rádio CBN, revista Terra da Gente. O encontro de Fernando Lara a menos de 4 metros com a onça-pintada também liderou o ranking de notícias dos site G1 e Globo.com”, relata.

Veja de novo: Jornal Hoje exibe imagens da Rotas Verdes Brasil 

Na Estrada

A revista também antecipa mais um projeto realizado pela Fauna e Flora Documentários. Em parceria com a TV Cultura Vale do Aço, será exibido ainda neste semestre, o programa Rotas Verdes Brasil na Estrada. A série terá imagens e reportagens produzidas em 2011 durante a expedição além de programas gravados na região. Na segunda temporada, Fernando Lara irá mostrar para toda a região os trabalhos realizados durante a Rotas Verdes Brasil 2 que será realizada em 2012.

Por Edlayne de Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário:
Deixe aqui seu email: