O documentarista de natureza Fernando Lara acaba de informar a base da Fauna e Flora Documentários em Minas Gerais, que registrou hoje (16) as primeiras imagens da onça-pintada, um dos maiores e mais temidos felinos do mundo.
Desde ontem, o documentarista de natureza trabalha sem parar dentro da selva amazônica nos limites da APA Maroaga (AM) em Presidente Figueiredo em busca do animal. Segundo Fernando Lara, a onça-pintada ficou a menos de 5 metros dele e chegou a fazer tentativas de ataque.
Usando técnicas de rastreamento de animais, o documentarista de natureza conseguiu localizar primeiro as carcaças ainda frescas de presas da onça pintada e logo em seguida usou um ‘esturrador’ - um método que imita o som do felino - na tentativa de facilitar a aproximação dele.
Anteriormente a Rotas Verdes Brasil chegou a informar neste site que Fernando Lara havia registrado imagens da onça-pintada na passagem da expedição pelo SESC Pantanal, mas tudo não passou de um atropelo de comunicação. O animal chegou a ficar sim muito próximo do documentarista, mas protegido por um arbusto, e as imagens permitem ver apenas o movimento das folhagens e o som do seu esturro.
Todo material EXCLUSIVO do encontro de Fernando Lara com a onça-pintada estará em breve aqui no site da Rotas Verdes Brasil. Aguarde!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentário:
Deixe aqui seu email: