Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Rotas Verdes Brasil chega em Bonito

Fernando Lara realiza atividades de mergulho em Bonito com apóio da operadora Bonito Scuba
As maravilhas do Parque Nacional da Serra da Bodoquena (MS) é o atual destino da expedição Rotas Verdes Brasil. O documentarista da Fauna e Flora Documentários, Fernando Lara, e sua Honda Bros, chegaram nesta quarta-feira (13) na cidade de Bonito para dar início aos trabalhos na  12ª unidade de preservação do projeto. 

Depois de mais de 900 km de percurso realizado em dois dias, vindo de Foz do Iguaçu (PR), Fernando Lara irá permanecer por nove dias na unidade de preservação que é a porta de entrada para o Pantanal Sul Matogrossense. A temperatura está amena e beira os 30 graus. Depois de enfrentar um frio com temperaturas negativas, a previsão é que no Mato Grosso do Sul os trabalhos serão com calor e sem chuva. 

Eu, Edlayne de Paula, coordenadora de projetos da Fauna e Flora Documentários, também desembarquei em Bonito para fazer apóio técnico já previsto da expedição. Fomos muito bem recebidos pelo chefe do Parque Nacional da Serra da Bodoquena, Fernando Correia Villela e o chefe substituto, José Guilherme que estão nos fornecendo toda a estrutura necessária para a realização do projeto. Amanhã (15), vamos percorrer alguns pontos do Parque. A unidade de preservação, que está sob a gestão do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), ainda não está aberta para visitação e é pouco conhecida por aqui. 

Hoje, fizemos em algumas atividades no Parque Ecológico do Rio Formoso e no Recanto Ecológico Rio da Prata, dois atrativos bem visitados aqui em Bonito. Os detalhes dessas atividades você confere amanhã no nosso site.

Por Edlayne de Paula