Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Cinco meses na estrada

Os próximos desafios de Fernando Lara e a Honda Bros serão na travessia de barco de Manaus-Belém e logo em seguida os Lençóis Maranhenses. Foto: Divulgação
O documentarista de natureza da Fauna e Flora Documentários, Fernando Lara, e sua Honda Bros completam hoje (27) cinco meses de Rotas Verdes Brasil. A expedição registra neste momento as belezas da Floresta Amazônica, o ponto mais distante em linha reta da base da F&F Documentários no Vale do Aço. Os trabalhos são realizados hoje na Reserva Biológica do Uatumã (AM) uma unidade de conservação de quase 1 milhão de hectares, uma área equivalente ao estado de Santa Catarina.

Nestes 150 dias, os registros da Rotas Verdes Brasil já passaram por 16 unidades de conservação em 10 estados por biomas como a Mata Atlântica, os pampas gaúchos, transição do Cerrado e o Pantanal, as belezas do fundo do mar do Atlântico e agora a Floresta Amazônica.

As emoções para os meses seguintes também continuam. A próxima jornada será percorrer 1.300 quilômetros de barco entre Manaus e Belém pelo Rio Amazonas. O trajeto é o mais usado por quem mora na região Norte e deve durar cerca de cinco dias. Será uma ótima oportunidade de fazer registros de como vive a população e da relação dela com os rios e com a fauna local.

Depois da travessia, Fernando Lara inicia o trajeto pelo Nordeste e em grande estilo. Os trabalhos da Rotas Verdes Brasil seguem para as dunas do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. A expedição ainda passará pelos Parques Nacionais de Jericoacoara Sete Cidades, APA do Delta do Parnaíba, Vale dos Dinossauros, entre outros.

Não deixe de seguir esta estrada junto com a gente


Por Edlayne de Paula