Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

segunda-feira, 4 de julho de 2011

A caminho de Parna do Iguaçu: 1ª Parte

Uma fina camada de gelo cobriu o painel da Honda Bros. A temperatura em Santana do Livramento chegou a 3 graus negativos.
O documentarista de natureza da Fauna e Flora Documentários, Fernando Lara, e a sua Honda Bros bicombustível completaram ontem (3) a primeira parte do caminho para o Parque Nacional do Iguaçu, no Paraná. Dos cerca de 1.000 quilômetros, já foram completados 450 quilômetros e o pernoite foi na cidade de Cruz Alta no Rio Grande do Sul.

Segundo relatou Fernando Lara, ontem a noite após a sua chegada, o frio foi o principal desafio como já havia previsto. Em Santana do Livramento, na APA Ibirapuitã onde o documentarista fez a sua saída, amanheceu com uma geada forte que chegou a cobrir o painel da motocicleta com uma rasa camada de gelo. A temperatura na madrugada chegou a 3 graus negativos. Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o frio continua com temperaturas próximos do zero em toda a região sul, mas sem chuva. O tempo só deve aquecer a partir de domingo (10).


Curiosa imagem registrada no Parque Estadual da Serra do Tabuleiro (SC) por Fernando Lara é capa do Diário do Aço

 Diário do Aço

Para quem leu o Diário do Aço ontem (3), se deparou com uma curiosa foto na capa do jornal. Um pássaro pousa sobre uma capivara enquanto a mesma come no pasto em uma manhã ensolarada. A imagem foi produzida durante a passagem de Fernado Lara no Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, em Palhoça, na Região Metropolitana de Florianópolis (SC). Para ler a matéria completa clique aqui

Por Edlayne de Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário:
Deixe aqui seu email: