A trajetória deste domingo (3) é um desafio. Fernando Lara e a sua Honda Bros bicombustível partem para o deslocamento mais extenso da expedição Rotas Verdes Brasil até agora. O documentarista de natureza da Fauna e Flora Documentários percorre mais de 1.000 km da APA do Ibirapuitã, em Santana do Livramento (RS), até o Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu (PR). A unidade de preservação que fica na divisa do Brasil com a Argentina é a última na região sul e a segunda a ter sua beleza registrada no Paraná. No estado o Parque Nacional de Saint Hilaire-Lange, no litoral do município de Matinhos, também foi registrado no projeto.
O percurso será feito em dois dias. O maior desafio, além da distância, será o frio. Em Santana do Livramento a menor temperatura prevista foi de dois graus negativos no domingo, mas com tempo bom. Em alguns lugares haverá neve no Rio Grande do Sul. Durante o percurso, as temperaturas continuarão baixas e com o vento, a sensibilidade será ainda maior nos dois dias.
No Parque Nacional do Iguaçu, Fernando Lara irá encontrar com as famosas cataratas. O local é um dos destinos mais procurados no país por brasileiros e estrangeiros e chega a receber 1,5 milhão de turistas por ano. As cataratas na verdade é o caudaloso curso do Rio Iguaçu pertencente a Bacia da Prata, com quedas que chegam a 2.700m. A unidade de preservação também tem o título de Patrimônio Mundial Natural da Humanidade concedida pela Unesco.
Vamos torcer para que tudo dê certo no caminho de Fernando Lara.
Quer deixar um recado pra ele? É só clicar embaixo.
Por Edlayne de Paula
Foto: Elvira Nascimento/Prefeitura de Marliéria
Que suas trilhas sejam muito bem aproveitadas, e que nada de mal venha acontecer! Torço por você hoje e sempre! abraços. Parabéns pra Edlayne de Paula, seu jornalismo está dez. abraços
ResponderExcluir