Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Primeiros testes com a Honda Bros

Honda Bros 150CC é a motocicleta oficial da Rotas Verdes Brasil

Finalmente com a motocicleta Honda Bros, selecionada pela Mavimoto, pude levá-la para um teste no mato. Pensei que ela iria se assustar com a terra e as águas da cachoeira, mais não foi o que aconteceu. Ela nasceu para fazer isso: levar aqueles que têm coragem de desafiar os seus limites. A Honda Bros 2011, a primeira ON/OFF bicombustível do país, é a motocicleta oficial da Expedição Documental Rotas Verdes Brasil.   
Levei a minha companheira de estrada para um ensaio fotográfico em uma cachoeira na localidade do Achado de Baixo em um município de nome sugestivo – Santana do Paraíso (MG). Logo pela manhã, aproveitei os primeiros raios de sol para fazer as fotografias. O ensaio você pode conferir nos nossos álbuns do Orkut e do Facebook
A equipe especializada do setor de mecânica da Mavimoto, sob os cuidados de Geilson Souza Silva, já fez algumas das adaptações na Bros para a expedição.  A suspensão dianteira e traseira sofreram alterações de 19mm e 25mm respectivamente, além de uma lâmpada mais potente para o farol e protetores para as mãos.  Tudo isso para os mais de 18.000 quilômetros que ela irá percorrer junto comigo pelo Brasil. A concessionária Honda Mavimoto está dando todo o apoio técnico para a equipe da Rotas Verdes Brasil.
Neste final de semana vou fazer novos testes em terreno OFF. Indo para Conceição do Mato Dentro (MG) passando pela Serra do Cocais e a vertente do Rio Santo Atônio. No trajeto vou passar por diversos lugarejos até chegar a cidade que fica a próximo da cachoeira do Tabuleiro, a mais alta de Minas Gerais. A expedição Rotas Verdes Brasil está quase começando. Aguarde!

Por Fernando Lara