O Espírito Santo é o 20o e último estado da expedição Rotas Verdes Brasil. Foto: Edlayne de Paula |
Fernando Lara está já está no Espírito Santo. O estado é o 20º e último da expedição Rotas Verdes Brasil que está chegando ao fim dos seus trabalhos de campo. O documentarista retorna ao Vale do Aço no dia 17 de dezembro em uma recepção que irá reunir patrocinadores, apoiadores, Jipe ClubeVale do Aço e clubes de motociclistas da região.
O documentarista de natureza da Fauna e Flora Documentários chegou ontem (27) a noite na Floresta Nacional do Rio Preto, em Pedro Canário, 27 quilômetros depois da divisa com a Bahia. Depois de passar pela RPPN Estação Veracel e pelo Parque Nacional do Pau Brasil, em Porto Seguro, Fernando Lara segue em frente na finalização dos trabalhos de captação de imagens da fauna, flora, belezas humanas e geográficas da expedição em seu percurso de 18.000km pelo Brasil.
Rio Preto é a segunda Floresta Nacional a ser registrada pela Rotas Verdes Brasil. Trata-se de uma unidade de conservação pequena, de apenas 2.830 hectares. O local é usado principalmente para a reabilitação de animais frutos de apreensão e que precisam de cuidados. A área sofreu processo de corte seletivo extremamente impactante até a década de 80 e hoje passa por um processo de regeneração. A Floresta Nacional de Rio Preto está sob os cuidados do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).
Depois da Floresta Nacional de Rio Preto, Fernando Lara segue para Guarapari para registrar naufrágios no litoral capixaba. A expedição continua em seguida, a procura de mais imagens dos muriquis no projeto Preserve Muriqui em Caratinga (MG), onde serão realizados os últimos registros da Rotas Verdes Brasil.
Por Edlayne de Paula
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentário:
Deixe aqui seu email: