Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Testes off-road com a motocicleta da Rotas Verdes Brasil

Simplicidade preservada na beleza estética e humana da zona rural na Serra do Cocais (MG)


Aproveitei a trégua nos trabalhos de escritório e levei Honda Bros do projeto para um teste de verdade no final de semana. Da Região Metropolitana do Vale do Aço até Conceição do Mato Dentro (MG), cortando a Serra dos Cocais e atravessando a vertente do rio Santo Antonio, foram 260 km só no trajeto de ida. Muito off-road entre belezas geográficas indescritíveis e muita história mineira.

Passei por diversas comunidades que ainda possuem as belezas das casas feitas de barro branco. É interessante como as pessoas da região ainda preservam a beleza estética de suas moradas, mesmo em suas formas mais simples. As residências são quase sempre pintadas com cores alegres.

Além das comunidades da Serra do Cocais, passamos por Ferros, Dom Joaquim, Dores de Guanhães, Esmeraldas, entre outras. Igrejinhas, cavalos, chapéu de palha, cachoeiras e gente simples fizeram parte das paisagens deste trabalho.

Durante este trajeto, testei a motocicleta utilizando etanol e obtive a média do consumo de combustível por quilômetro percorrido em terrenos mistos. Também experimentei os limites de segurança impostos pela motocicleta em curvas e retas e agora, por conhecê-la melhor, posso confiar ainda mais na minha companheira de estrada.

Estamos finalizando os testes com a motocicleta que ainda circula a paisana pelas ruas das cidades. Daqui alguns dias ela irá receber o plotter da Rotas Verdes Brasil que vai deixá-la com o aspecto ainda mais adventure coberta com os logotipos da Mavimoto, Fauna e Flora Documentários e dos parceiros que já estão envolvidos nesta grande expedição.

Aguardem.      

Por: Fernando Lara
     
Veja mais fotos nos nossos links do Orkut e Facebook