Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

terça-feira, 12 de abril de 2011

Entrevista na Rádio Itatiaia do Vale do Aço


Ouça na íntegra a entrevista que Fernando Lara concedeu para a rádio Itatiaia do Vale do Aço, na manhã desta terça-feira (12) , no programa Manhã Total com Gilberto Medeiros.

VEJA DE NOVO: Flagrante de caçadores no Parque Estadual do Rio Doce


 

A Fauna e Flora Documentários realiza há mais de quatro anos o projeto 'Sob a Cúpula Verde' que documenta, em foto e vídeo, a vida selvagem no Parque Estadual do Rio Doce (Perd/MG). Eu estava coordenando uma das expedições, quando nos deparamos com um grupo suspeito de cometer caça e pesca ilegal na área da Lagoa Maroba, a mais isolada das mais de 40 que existem no Parque.

Ao perceber a presença de intrusos no local, o sargento Dutra e o cabo Ronaldo, policiais militares que guiavam a nossa equipe, partiram para a ação. Então capturarei em vídeo imagens inéditas de um flagrante de prisão de invasores no Perd. Foi um gol cheio de adrenalina.

Nos esgueiramos pela mata fechada por 20 minutos em total silêncio até chegarmos há mais ou menos uns 15 metros sem que os suspeitos percebessem nossa presença. Daí um deles se desgarrou do grupo dizendo em voz alta que ia para um cantinho se aliviar e veio em nossa direção. Coitado! Foi o primeiro a ser preso. Confira as imagens!   

Por Fernando Lara

CONTEXTO: Revista mostra uma prévia da Expedição Rotas Verdes Brasil

A garça branca, da Amazônia do Brasil, é uma das fotos de Fernando Lara que está na Contexto

A Edição 4 da Revista CONTEXTO, com circulação no Vale do Aço, mostra uma prévia das imagens que serão captadas por Fernando Lara durante a Expedição Documental Rotas Verdes Brasil. Nas páginas da publicação, uma mostra de trabalhos realizados anteriormente pelo documentarista de natureza em regiões como o  Pantanal, Amazônia, Antônio Dias (MG), Capivari (MG) e na Serra dos Cocais (MG).

A Revista CONTEXTO é parceria da Rotas Verdes Brasil e está nas bancas de todo o Vale do Aço. Para adquirir a edição entre em contato pelo e-mail atendimento@revistacontexto.com ou (31) 3822-4421