Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Rotas Verdes Brasil chega em Santa Catarina

Salto Parati no Parna Saint Hilaire/Lange em Matinhos no Paraná - a primeira unidade da região sul no caminho da Rotas Verdes Brasil

Fernando Lara e a sua companheira Honda Bros estão no sul do Brasil, mais precisamente no Parque Estadual da Serra do Tabuleiro em Santa Catarina, no município de Palhoça, a 40km da capital do estado, Florianópolis.  A expedição Rotas Verdes Brasil chegou ontem a noite na unidade depois de finalizar os trabalhos no Parque Nacional de Saint Hilaire/Lange, em Matinhos (PR). Nosso documentarista está alojado no quartel da Polícia de Meio Ambiente que apóia o projeto da Fauna e Flora Documentários juntamente com a Fundação de Meio Ambiente (Fatma) que gerencia o parque. Na sexta-feira, está agendado um sobrevôo na unidade com o apóio da PM.
A Serra do Tabuleiro é a maior unidade de preservação de Santa Catarina. São 80mil hectares de área preservada o que representa 1% do estado.  A unidade abrange Florianópolis, Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz, Águas Mornas, São Bonifácio, São Martinho, Imaruí e Paulo Lopes, além das ilhas de Fortaleza/Araçatuba, Ilha do Andrade, Papagaio Pequeno, Três Irmãs, Moleques do Sul, Siriú, Coral, dos Cardos e a ponta sul da ilha de Santa Catarina.

Fernando Lara permanece até o próximo sábado na unidade. De lá, o caminho será em direção aos Parques Nacionais Aparados da Serra e Serra Geral, com sede em Cambará do Sul, na divisa entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

A previsão é que Fernando Lara permaneça 50 dias na região sul do Brasil. Além de Saint Hilaire/Lange; Serra do Tabuleiro; Aparados da Serra e Serra Geral; a expedição Rotas Verdes Brasil ainda irá registrar imagens da Estação Ecológica do Taim e APA Ibirapuitã na fronteira com o Uruguai e o Parque Nacional do Iguaçu. Logo em seguida nosso projeto segue em busca das belezas do Pantanal.

Continue na estrada junto com a gente!

Por Edlayne de Paula