Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

quarta-feira, 15 de junho de 2011

A caminho do extremo sul

Depois de quase 10 dias de temperaturas próximas de 0 grau nos Parques Nacionais Aparados da Serra e Serra Geral, Fernando Lara chega amanhã a Estação Ecológica do Taim, no extremo sul do Brasil, próximo a fronteira com o Uruguai. A unidade de preservação é a nona no caminho da Rotas Verdes Brasil e está localizada no distrito de Taim, no município de Rio Grande (RS).

Araucárias - presença marcante no sul do Brasil
Desde ontem, Fernando Lara permanece alojado em Porto Alegre, no Parque Estadual do Delta do Jacuí. A pousada é um apoio concedido pela Secretaria de Meio Ambiente (Sema) do Rio Grande do Sul a expedição Rotas Verdes Brasil. O documentarista de natureza permanece na capital para revisão da Honda Bros, troca de óleo e do pneu traseiro realizadas como cortesia pela concessionária Via Porto Honda.

As temperaturas previstas para no Taim são um pouco mais amenas do que na Serra Gaúcha. As mínimas estão próximas de 15 graus nos próximos dias. Fernando Lara deve permanecer por 10 dias na unidade de preservação, antes de seguir para a APA do Ibirapuitã em Santana do Livramento (RS).

Amanhã, não deixe e conferir mais um post sobre os cânions da Serra Gaúcha: as belezas e os perigos de um dos lugares mais peculiares do Brasil.

Siga esta estrada junto com a gente!


Por Edlayne de Paula