Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Rotas Verdes Brasil no Jornal do Almoço


Capivaras, cisnes do pescoço preto, flamingos e maçaricos. É no território desses animais, na Estação Ecológica do Taim, que Fernando Lara gravou mais uma matéria sobre a Rotas Verdes Brasil. O material foi veiculado hoje (1) no Jornal do Almoço pela RBS Rio Grande, afiliada GLOBO no Rio Grande do Sul.

A equipe de reportagem permaneceu por cerca de 6 horas gravando o dia de trabalho de Fernando Lara. Além da motocicleta, os jornalistas fizeram perguntas a respeito do percurso de 18.000km que o documentarista de natureza está fazendo pelo Brasil e de como o material é encaminhando até a base em Minas Gerais para a produção do livro digital.

Durante as gravações, o chefe da Esec do Taim, Henrique Ilha, elogiou a iniciativa da Fauna e Flora Documentários. “O projeto divulga o trabalho que as pessoas as vezes não conhece. Mostra as dificuldades de campo, a dificuldade de lidar com os conflitos e os diferentes interesses em torno das unidades de preservação.  Além disso, o brasileiro está tão urbano que esqueceu das belezas naturais que temos”, afirma Ilha.

As imagens são de Roger Albernaz e reportagem de Thaís Abrão. Veja!

Por Edlayne de Paula