Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

domingo, 20 de novembro de 2011

18.000km pelo Brasil



Os mais de 200 dias de estrada do documentarista de natureza da Fauna e Flora Documentários, Fernando Lara, estão ilustrados neste vídeo que mostra um pouco das imagens impressionantes de uma expedição que já passou por 19 estados. O profissional exibe as belezas geográficas, antropológicas e da fauna e flora brasileira de todos os biomas do país em lugares que poucas pessoas de atrevem a aventurar.

Imagens e edição de Fernando Lara e produção musical por Riccardo Marilli.

O vídeo mostra alguns momentos importantes como os 4 graus negativos enfrentados pelo documentarista de natureza, com a sua motocicleta, em sua passagem durante o inverno na região sul; os sobrevôos de helicóptero, um com a Polícia Militar Ambiental de Santa Catarina sobre o Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, e outro sobre as Cataratas do Iguaçu no Paraná.

Os desafios das pontes da BR 319 (AM/RO) além da imagem da Honda Bros sobre uma pinguela no acesso até a comunidade isolada da Floresta no Parque Nacional de Saint Hilaire/Lange (PR). O artesanato das mulheres da tribo dos Kadwéus no Mato Grosso do Sul  - índios que ajudaram a lutar na Guerra do Paraguai.

Além do Graxaim no Parque Nacional de Aparados da Serra (RS/SC); o casal de arara azul no Sesc Pantanal (MT); o albatroz negro comendo as carcaças de uma baleia encalhada na Estação Ecológica do Taim (RS), a unidade de conservação mais ao sul do País, entre outros.

São imagens de encher os olhos. Um verdadeiro reality show da vida selvagem. Veja e indique para os seus amigos.

Por Edlayne de Paula