Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Rotas Verdes Brasil passa por Bodoquena

Arara canindé ou arara do peito amarelo no Hotel Fazenda do Betione em Bodoquena (MS)
A expedição documental Rotas Verdes Brasil realiza a segunda parte da sua passagem pelo Parque Nacional da Serra da Bodoquena (MS). Estamos no município de Bodoquena que fica a 78 km de Bonito. Juntamente com o chefe da unidade, Fernando Villela, fizemos uma incursão pela mata que nos levou até o Rio Salobra, em um local conhecido como Poção. O lugar é uma grande porção de água cristalina margeado por um paredão de calcário.

 Esta é apenas um dos belos atrativos de Bodoquena. Na estrada entre o município e Bonito passamos também pelo Ecotur Boca da Onça que possui a maior cachoeira do estado e um rapel de 40 metros. Lá, Fernando Lara fotografou um belo pica-pau da cabeça amarela.

Pica-pau da cabeça amarela posa para as lentes de Fernando Lara
Aliás, a região é muito propícia para pássaros. No Hotel Fazenda do Betione, onde estamos hospedados, Fernando Lara fotografou a arara de peito amarelo ou arara canindé além de uma arara vermelha. Elas vem passear aqui sempre no final do dia e fazem uma sinfonia maravilhosa.

Hoje (20), vamos visitar o Córrego Azul com o apóio da secretaria de Turismo da Prefeitura de Bodoquena. Está previsto um mergulho com equipamento da Bonito Scuba. O local ainda está fechado para visitação mas é um dos atrativos que o governo municipal pretende investir nos próximos anos.  Será o último dia de trabalho na região. Na quinta-feira (21), malas prontas de novo. Eu estarei de volta para a base no Vale do Aço (MG), Fernando parte em direção ao Parque Nacional do Pantanal Matogrossense (MT).

Por Edlayne de Paula