Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Fim da expedição é destaque na imprensa

Fernando Laranos estúdios da Rádio Globo Ipatinga com Luiz Omar. Foto: Edlayne de Paula

O fim dos trabalhos de campo da expedição Rotas Verdes Brasil já  é destaque em diversos veículos de comunicação no Vale do Aço, em Minas e no Espírito Santo. O site G1 da Rede Gazeta, divulgou para todo o estado capixaba e no portal em nível nacional, os trabalhos da expedição que incluíram a passagem de Fernando Lara pela Floresta Nacional do Rio Preto, no município de Pedro Canário no norte do Estado.


No sábado (17), data de chegada do documentarista de natureza ao Vale do Aço, o jornal O TEMPO que veicula em todo estado, também divulgou a expedição. O jornal Diário do Aço, apoiador da expedição, também fez uma cobertura especial com duas matérias sobre a chegada de Fernando Lara a região. Uma entrevista especial será realizada pelo veículo de comunicação ainda esta semana.


A agenda de Fernando Lara está cheia esta semana. Nesta segunda-feira (19), o documentarista de natureza foi o entrevistado do radialista, Luiz Omar, no programa Manhã da Globo da Rádio Globo de Ipatinga (1.270 AM). A emissora também veiculou uma entrevista sobre a expedição no programa Tarde da Globo.
Uma série de entrevistas serão exibidos no Jornal Cultura esta semana. Foto: Edlayne de Paula
A tarde, o documentarista de natureza também gravou com a TV Cultura de Ipatinga. A emissora irá exibir uma série com os principais assuntos da expedição durante toda a semana no Jornal Cultura. O programa vai ao ar às 19h no canal 4 da TV Aberta e no canal 13 da TV a cabo.

Nesta terça-feira (20), a agenda inclui uma matéria para a TV Leste (Record) e uma entrevista ao vivo para a TV Caravelas com Marilélia Rocha no programa Ipatinga Somos Nós. A transmissão começa às 21h no canal 12 da Net ou pela internet no www.tvcaravelas.com.br

Por Edlayne de Paula 

Fernando Lara chega ao Vale do Aço

Fernando Lara emocionado ao falar de seus 11 anos com documentarista de natureza. Foto: Edlayne de Paula
Depois de quase 8 meses na estrada, o documentarista de natureza, Fernando Lara, finalmente chegou ao Vale do Aço. No último sábado (17), o profissional foi recebido com uma carreata que envolveu patrocinadores e apoiadores, integrantes do Jipe Clube Vale do Aço, clubes de motociclistas, além de familiares e amigos do documentarista de natureza.
Fernando Lara lidera carreata/motociata com integrantes do Jipe Clube Vale do Aço, clubes de motociclistas; patrocinadors e apoiadores da expedição. Foto: Marilélia Rocha/Ipatinga Somos Nós
A comitiva passou por várias ruas de Ipatinga e chegou no Kart Clube (Bar Pit Stop) onde a equipe da expedição preparou uma cerimônia de encerramento dos trabalhos de campo da Rotas Verdes Brasil. Durante a solenidade, a presença ilustre do prefeito de Ipatinga, Robson Gomes, além do diretor da concessionária Honda Mavimoto, Ricardo Bouzada – representante da a empresa é a grande parceira da Fauna e Flora Documentários na execução da Rotas Verdes Brasil.

Ricardo Ângelli, diretor da Mavimoto (esq); Fernando Lara; o prefeito de Ipatinga, Robson Gomes; e Antônio Moreira da Faceme Industrial.
Emocionado, Fernando Lara falou sobre seus 11 anos de carreira a frente do projeto e agradeceu a todos os envolvidos direta e indiretamente no projeto. “O empenho e o esforço coletivo de formadores de opinião, empresários, imprensa e políticos de nossa região mostraram com a face desse projeto para todos os brasileiros. Estamos verdadeiramente unidos em prol de nossos filhos. Eu falo de nossas proles, eu falo de nosso futuro”, destacou.


Entre aqueles que observam a motocicleta está Geilson Souza (segundo a direita), mecânico oficial da Honda Bros na Rotas Verdes Brasil e funcionário da Mavimoto. Foto: Rafael Martins/Invista Comunicação
  
Fernando Lara e convidados, entre eles Luiz da BUSSCAR (dir) e Maurício do Jipe Clube Vale do Aço. Foto: Edlayne de Paula

Fernando Lara também anunciou o início dos trabalhos da segunda edição da Rotas Verdes Brasil com data prevista para começar em 15 de setembro de 2012. “Será uma rota maior, de 12 meses, que irá incluir mais estados, inclusive aqueles que não foram documentados na primeira edição do projeto como Acre, Roraima, Goiás e Tocantins. Vamos percorrer o interior do País e produzir com as duas expedições uma versão impressa do livro Rotas Verdes Brasil”, destacou.
Fernando Lara e a coordenadora de projetos e assessora de comunicação da FF Documenários, Edlayne de Paula. Foto: Marilélia Rocha/Ipatinga Somos Nós

e-book
A equipe da Fauna e Flora Documentários se prepara para finalizar os trabalhos do livro digital da expedição, com previsão de lançamento para abril de 2012. A obra incluirá as 30 unidades de conservação do projeto em um e-book didático, com imagens em foto e vídeo, além de textos sobre todos os biomas brasileiros. O livro digital será o primeiro, em livre download, sobre unidades de conservação do País, e será lançado em quatro línguas: português, espanhol, japonês e inglês.

Por Edlayne de Paula