Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Jornal Hoje exibe reportagem sobre a Rotas Verdes Brasil



A maior emissora de televisão aberta do País e uma das maiores do mundo divulga mais uma vez a Rotas Verdes Brasil. Desta vez, a exibição foi em rede nacional em uma matéria produzida especialmente para Jornal Hoje no meio da Floresta Amazônica. A reportagem é de Daniela Assayag. 

A matéria reproduz flagrantes feitos por Fernando Lara em mais de cinco meses de expedição. São imagens de 16, das 30 unidades de conservação que o documentarista de natureza da Fauna e Flora Documentários irá registrar até dezembro de 2011. Entre elas as maravilhas das Cataratas do Iguaçu; a fome do jacaré-do-papo-amarelo na Estação Ecológica do Taim; o tuiuiú no Sesc Pantanal; um casal de arara-azul no Parque Nacional da Serra da Bodoquena; a brincadeira do muriqui-do-norte no Parque Estadual do Rio Doce; e destaque  para o encontro com a onça-pintada na Floresta Amazônica

Fernando Lara está na estrada registrando as belezas naturais 20 estados. Serão 8 meses de trabalho em uma rota de 18.000 quilômetros toda ela feita em uma Honda Bros bicombustível. Todo material irá compor um livro digital quer será disponibilizado gratuitamente pela internet em quatro línguas: português, inglês, espanhol e japonês. 

A equipe da Fauna e Flora Documentários já possui mais de 80 matérias veiculadas em diversos veículos de comunicação do Brasil. Recentemente uma reportagem sobre a expedição liderou o ranking de notícias mais lidas no portal G1 e no Globo.com


Rotas Verdes Brasil é uma expedição realizada pela Fauna e Flora Documentários em parceria com a concessionária Honda Mavimoto do Vale do Aço e é patrocinada por: Faceme Industrial; BarroMinas, Cenibra Busscar Locações de Equipamentos; Bamboo Apart Hotel; Santuário Arapaima; Sucateira Vale do Aço; Solprint e  ArtPublish. 
Por Edlayne de Paula

2 comentários:

  1. Muito boa a reportagem. Temos que nos ligar na proteção de nosso patrimônio natural o quanto antes para que as próximas gerações também tenham este privilégio. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Aêeee gente!!! Parabéns pelo Sucesso pessoal! É gratificante ver gente da terrinha sendo reconhecido nacionalmente. Mas também é um trabalho maravilhoso!! Continuem galera!!!

    ResponderExcluir

Comentário:
Deixe aqui seu email: