Santuário Arapaima é um dos patrocinadores da Rotas Verdes Brasil. Foto: Divulgação |
A criação é feita por meio do sistema Farming, sistema de cativeiro, fechado, onde as matrizes são adquiridas de outros criadouros legalizados, sem coleta de ovos em campo, como no caso do sistema Ranching. A reprodução e incubação assistida geram índice de 90% de nascimentos, capaz de suprir o mercado, auxiliando também na preservação do jacaré do papo amarelo em ambiente natural.
Os animais com 1 ano de idade são enviados para frigoríficos especializados ou criadores licencidados. Foto: Divulgação |
A espécie é a única permitida para comercialização na região, em função do seu endemismo, ou seja, ela é nativa, o que garante a proteção de sistemas naturais, evitando a introdução de espécies alienígenas.
Os animais com 1 ano e meio de idade são enviados a frigoríficos especializados, ou outros criadores licenciados.
A criação é licenciada pelo Ibama |
O Santuário Arapaima fica localizado na Chácaras Recanto do Rio Doce, chácara 11 – Km 8 (saída de Ipatinga para Caratinga). Contato: Agnaldo: (31) 8725-7520/ Flávia: (31) 8771-9201 ou pelo e-mail tellusoliveira@gmail.com.
A Fauna e Flora Documentários acredita que a comercialização legalizada de animais da fauna silvestre nativa, para consumo humano, é uma forma sustentável de proteger as espécies que vivem na selva, e aprova esta iniciativa.
jacare é uma gracinha
ResponderExcluireles podiam criar tartarugas também é legal!!!
ResponderExcluir