Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Vídeo: Parna da Serra dos Órgãos

Duas horas. Este é o tempo que Fernando Lara ficou esperando para ver uma formação geológica divina: o ‘Dedo de Deus’. Esta é apenas uma das atrações do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, na Serra do Mar, no estado o Rio de Janeiro. A unidade de preservação foi a terceira visitada por Fernando Lara dentro da expedição Rotas Verdes Brasil. O documentarista de natureza registrou também a fauna e a flora do local. As imagens foram gravadas no mês de maio.
O Parnaso é uma ótima dica para quem ainda não decidiu o que fazer nas férias de julho, uma opção de turismo ecológico e contato direto com a natureza com temperaturas amenas, mesmo no verão. O parque possui ótima estrutura com acessos nos município Teresópolis, Petrópolis e Guapimirim. Além disso, é possível desfrutar de área de camping, alojamento para pesquisadores e turistas, além de possuir diversas opções de trilhas, inclusive para portadores de deficiência física.
Mas antes mesmo de iniciar sua expedição, consulte o site do Parnaso e veja como adquirir  ingressos com antecedência. Esta é uma boa opção, já que existe um limite de visitantes diários no parque. Para saber mais acesse aqui.
Por Edlayne de Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário:
Deixe aqui seu email: