Palestras para alunos do IFAL reuniu no total 250 alunos e docentes. Foto: IFAL/Maragogi |
O Instituto Federal de Alagoas (IFAL) divulgou no site oficial da instituição as impressões que os alunos tiveram sobre a palestra de Fernando Lara proferida no campus de Maragogi (AL). O encontro aconteceu na última segunda-feira (7) em quatro momentos: duas vezes para alunos do matutino e outras duas vezes para estudantes do vespertino reunindo no total 250 pessoas que incluíram também docentes.
O convite foi feito pelo professor de Geografia do IFAL/Maragogi, Sérgio Lana, que é natural de Jaguaraçu (MG) e acompanha a expedição desde o início em abril deste ano. O objetivo foi divulgar imagens das unidades de conservação de todos os biomas e apresentar um relato verdadeiro do impacto da devastação de áreas preservadas no País.
O site do IFAL apresenta o relato de uma das alunas do curso de Hospedagem (2º ano), Daniela Dora, que aprovou a palestra do expedicionário Fernando Lara. Para ela o evento foi um modo de divulgar a informação para os alunos, bem como, para a sociedade uma vez que o assunto que envolve a caça predatória é muito divulgada pela mídia, mas pouco entendida na prática. A aluna ainda enfatiza que “o acesso à informação é uma das formas de conscientizar a sociedade brasileira contra a caça predatória”.
Para ler a matéria completa clique aqui.
Piaçabuçu
Depois de registrar a APA Costa dos Corais trabalhando nas regiões de Maragogi (AL) e Tamandaré (PE), Fernando Lara registra agora a foz do Rio São Francico na Área de Proteção Ambiental (APA) do Piaçabuçu, no município de Piaçabuçu, sul de Alagoas. O documentarista de natureza segue logo em seguida para o sul da Bahia, no Parque Nacional do Pau Brasil em Porto Seguro.
Por Edlayne de Paula (com site IFAL/Maragogi)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentário:
Deixe aqui seu email: