Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

terça-feira, 5 de julho de 2011

CENIBRA é a mais nova patrocinadora Rotas Verdes Brasil

A Cenibra é a melhor empresa do setor de papel e celulose segundo a revista Exame, pelo terceiro ano. Foto: Ascom-C
É com satisfação que a Fauna e Flora Documentários comunica que a CENIBRA – Celulose Nipo-brasileira é a mais nova patrocinadora Rotas Verdes Brasil. A empresa, localizada no município de Belo Oriente (MG) e  com atuação em mais de 50 municípios, recebe nesta quarta-feira (6) a premiação de melhor empresa do setor de papel e celulose pela revista EXAME.

Projetos e ações de sustentabilidade sempre foram uma preocupação da Empresa. Além de cumprir o exigido pela legislação, a CENIBRA assume seu papel de Organização cidadã, promovendo a preservação da biodiversidade, disseminando conceitos de educação e investindo na valorização da vida. Como resultado a empresa preserva hoje mais de 100 mil hectares de mata Atlântica e já superou marca de 350 mil mudas de espécies nativas plantadas para promover a recuperação ambiental de matas ciliares e nascentes.

Dentre os cerca de 20 projetos socioambientais que a CENIBRA desenvolve, está o Projeto Mutum que consiste na reintrodução de aves silvestres ameaçadas de extinção. O trabalho é realizado na Fazenda Macedônia por meio de um acordo de cooperação técnico-científica entre a CENIBRA e a Sociedade de Pesquisa do Manejo e da Reprodução da Fauna Silvestre (CRAX), entidade não governamental sediada em Contagem (MG).

O projeto já possibilitou a soltura de espécies como o mutum-do-sudeste (Crax blumembachii), do macuco (Tinamus solitarius), da capoeira (Odontophorus capueira), do jaó (Crytpturellus n. noctivagus), do inhambuaçu (Crytpturellus obsoletus), do jacuaçu (Penelope obscura) e da jacutinga (Pipile jacutinga). Cerca de 20% da população mundial da ave Mutum está presente nas áreas preservadas pela CENIBRA.

A Fauna e Flora Documentários agradece aos 8 patrocinadores e aos mais de 10 apoiadores, além da nossa parceira Mavimoto, que acreditam que projetos como a expedição Rotas Verdes Brasil podem motivar ações de sustentabilidade e consequemente garantir um futuro melhor para as próximas gerações.

Conheça a CENIBRA: www.cenibra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário:
Deixe aqui seu email: