Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

domingo, 1 de maio de 2011

A expedição começou

Fernando Lara dá sua primeira acelerada rumo a Rotas Verdes Brasil
Fotos: Ruisley Chaves/Revista Vitrine


Casa cheia durante a cerimônia de start da Rotas Verdes Brasil. O evento aconteceu no auditório do Parque Estadual do Rio Doce (PERD), na manhã deste sábado (30) com a presença do gerente da unidade, Marcos Vinícius Freitas;  do prefeito de Marliéria, Waldemar Nunes; do gerente de Marketing da Mavimoto, Éder Costa e do comandante do 3º Pelotão da Polícia de Meio Ambiente, tenente José Maria.
Na entrada, cerca de 100 convidados tomaram um delicioso café da manhã com produtos produzidos a partir da agricultura familiar de Marliéria. No cardápio, suco café, broa, bolo de banana, biscoito de polvilho e biscoito de nata. A proposta faz parte do objetivo da Rotas Verdes Brasil de fomentar a geração de emprego e renda da população que mora no entorno das unidades de conservação e foi realizada com o apoio do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) de Marliéria. Quem esteve presente também recebeu um kit com brindes dos nossos patrocinadores.

A Honda NXR Bros montada com adaptações nos faróis e de um gerador Honda,além dos alforges e uma mochila de 75 litros.
A nossa Honda NXR Bros foi a protagonista da cerimônia. A motocicleta cedida pela concessionária Mavimoto foi adaptada pela equipe de mecânica da empresa. Com o aumento na suspensão dianteira e traseira, a motocicleta ficou mais alta e robusta. A potência dos faróis adaptados na lateral irão auxiliar Fernando Lara em trabalhos noturnos, e o suporte de um gerador Honda de 13kg na traseira do veículo não deixará o nosso documentarista sem energia.


E por falar em Fernando Lara, nosso expedicionário estava tranqüilo e fez um discurso de emocionar. Agradeceu a equipe a todos os patrocinadores e apoiadores da expedição e no final chamou todos os convidados para acompanharem a sua primeira acelerada rumo ao trajeto de 18.000 km pelo Brasil. Já montado na moto, com os alforges laterais, de tanque e uma mochila de 75 litros Fernando Lara se despediu rumo a Zona da Mata. O próximo destino é o Parque Estadual do Ibitipoca. Acompanhe!

Fernando Lara faz discurso de agradecimento as apoiadores e patrocinadores da Rotas Verdes Brasil
Também registraram presença o vice prefeito de Marliéria Adalberto José dos Santos; o secretário de Esportes do Município, Emírcio Torres Quintão; o secretário de agricultura, José Maria Rosa; Frederico Souza do Santuário Arapaima; Luis Costa da Busscar; secretária de Turismo e representante do Circuito Mata Atlântica de Minas Gerais, Lívia Araújo; Gleiser Pontes da Infrater Engenharia; Cleber de Pinho da Solprint; Ruisley Chaves da Revista Vitrine; Rafael e Dênis Martucelli da Agência Invista; Ana Rita de Faria, analista de Marketing da Barro Minas; Maurício Gonçalves Araújo, vice presidente do Jipe Clube Vale do Aço; Waldecy Castro da Art Publish; Marciano Ceolin da VideoPlus; Jairo Atanasio da Valecor; Antônio José Moreira da Faceme Industrial; Alexandro Sá do Instituto Interagir; servidores do departamento de Meio Ambiente da Prefeitura de Ipatinga; além de alunos da Eptom e da escola de jardinagem também de Ipatinga.
Por Edlayne de Paula

Um comentário:

  1. Foi emocionante a partida! O Fernando Lara estava visivelmente emocionado, assim como todos que acompanharam o início dessa importante expedição. Estamos torcendo para que os imprevistos sejam os menores possíveis e que as imagens registradas ao longo dos 18 mil km que vai percorer, nos revelem gratas surpresas ainda escondidas em nossa imensa biodiversidade.

    ResponderExcluir

Comentário:
Deixe aqui seu email: