Cobertura do estádio caiu e destruído um carro estacionado. Foto: Fernando Lara |
ATUALIZADO ÀS 21h51
Fernando Lara foi surpreendido agora pouco por uma tempestade em Humaitá (AM) que destruiu a cidade que fica próxima a divisa com Rondônia e possui cerca de 45 mil habitantes. Segundo a previsão do tempo do site Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) rajadas de vento com 'força destrutiva' podem ter chegado a uma velocidade de 90km/h. De acordo com o documentarista de natureza, parte da cobertura do estádio Arlindo Bras da Silva veio abaixo e destruiu alguns carros que estavam estacionados no local.
Fernando Lara estava preparando mantimentos e combustível para reserva, que serão usados durante sua passagem pela BR 319, quando a tempestade começou. Ele afirma que a chuva durou cerca de 40 minutos. Viaturas da polícia e outros órgãos de emergência também estão por toda a cidade, além de retro-escavadeiras que ajudam na retirada de lama.
O sistema de fornecimento de energia elétrica sofreu uma pane e não há previsão do retorno da luz. O sistema de telefonia também foi prejudicado e apenas uma operadora de celular funciona, mesmo assim, em apenas alguns pontos. Por toda cidade há casas destelhadas e árvores arrancadas pelo temporal. Não informações de vítimas ou feridos.
Por causa da chuva, há possibilidade de atraso no trajeto pela BR 319 que fica com intransitável em período.
Policiais e equipes de emergência transitando pela cidade. Foto: Fernando Lara |
Tempestade pode atrasar trajeto de Fernando Lara pela BR 319 que fica intransitável em épocas de chuva. Foto: Fernando Lara |
Olá fernando parabéns pelo projeto essa semana vc passou pela minha cidade Ji-paraná-Ro sucesso no restante de sua viagem e se prepara para a 319 tenho certeza q vc nuncaaaaa viu tanto barro e poeira na sua vida com nessa rodovia mas compensa pelas belezas que o nosso Deus nos deixou td vale a penas em breve estarei cruzando essa rodovia também um abraço...wanderson-jipa@hotmail.com
ResponderExcluir