Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Jornal Hoje exibirá matéria sobre Rotas Verdes Brasil

Mais de 80 matérias, em diversos veículos de comunicação, já foram produzidas sobre a Rotas Verdes Brasil. Nesta foto Fernando Lara grava com Regiano Caju (Video Plus) no Parque Est. do Rio Doce
As imagens de Fernando Lara com a onça-pintada chamaram a atenção da TV Globo. Na última terça-feira (20) uma equipe da emissora foi escalada para gravar uma matéria especial sobre a Rotas Verdes Brasil. O VT deverá ir ao ar nos próximos dias com as imagens exclusivas do felino e dos trabalhos do documentarista de natureza na APA Caverna Maroaga, em Presidente Figueiredo (AM). A equipe do Globo Natureza também fez contato com a base da Fauna e Flora Documentários no Vale do Aço, interessada no projeto.

Mas esta não é a primeira vez que a Rotas Verdes Brasil chamou atenção da mídia nacional. A jornada do documentarista de natureza e sua Honda Bros por 18.000 km pelo Brasil já foi pauta em outros veículos de comunicação por pelo menos 80 vezes.

As pautas começaram antes mesmo do início da expedição, com matérias exibidas no Vale do Aço para os programas MGIntertv e Intertv Rural,TV Cultura, rádios Itatiaia e Educadora além do jornal Estado de Minas. Logo em seguida o interesse da mídia foi aumentando ainda mais e  no primeiro mês da expedição a equipe da Fauna e Flora Documentários emplacou uma matéria no programa Via Brasil da GloboNews

A expedição também já foi pauta do MGTV, site Acessa, Rádio Catedral e jornais Tribuna de Minas e JF Hoje em Juiz de Fora; por duas oportunidades no site G1;  Record News; Rádio CBN, Rede Massa (SBT/PR); revista Terra da Gente; Jornal em Tempo (SBT - impresso e televisivo do Amazonas); Gazeta SP; Diário Catarinense, Jornal Zero Hora, além de outros programas de afiliadas da Rede Globo como Bom Dia Santa Catarina; Jornal do Almoço (RBS/RS); Paraná TV; TV Centro América (MT); Amazônia em Revista (RO) e Bom dia AM.

A Rotas Verdes Brasil também possui parceiros de peso que divulgam amplamente o diário de expedição no Vale do Aço (MG). São eles o jornal Diário do Aço e as revistas Contexto e Vitrine Minas que periodicamente publicam imagens e informações sobre a expedição.

Clique nos links para ler ou ver as matérias

Neste trabalho de ampla divulgação do projeto, com resultados positivos de mídia espontânea, levamos não só a marca da Rotas Verdes Brasil mas também da nossa parceira Honda Mavimoto e de todos os  patrocinadores e apoiadores desta expedição. Acreditamos sempre na ‘comunicação que informa’ e é esta bandeira que a Fauna e Flora Documentários carrega em todos os trabalhos.

Agradecemos a todos que torcem e principalmente aqueles que acreditam neste projeto. Prometemos que muita ainda está por vir.

Por Edlayne de Paula