Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Resultado do primeiro sorteio kits Barrominas

Foi grande a participação nas mídias sociais da promoção Barrominas na estrada com a Rotas Verdes Brasil. Mas quem levou os primeiro kits da linha de produtos que cuida dos seus cabelos com responsabilidade ambiental foi Ana Amélia no Facebook e @einekleine_ no Twitter. Parabéns as ganhadoras!
 
Os sorteios acontecem toda semana no mês de novembro. Para participar, basta curtir este link na nossa página no Facebook e responder a pergunta: Qual a empresa de cosméticos que cuida dos seus cabelos com responsabilidade ambiental? Quanto antes você curtir e responder, mais chances você tem de ganhar. Os nossos seguidores do twitter (@rotasverdes) que responderem a pergunta também concorrem aos kits promocionais e tem dupla chance de ganhar.

Para quem não sabe, os produtos da BARROMINAS não são testados em animais e há um cuidado especial com seleção dos fornecedores. A BARROMINAS tem realizado um trabalho de substituição dos derivados de parabenos por insumos menos agressivos ao meio ambiente e buscado sempre produtos ecologicamente corretos, isto tudo em virtude da demanda dos clientes e claro porque faz parte da sua filosofia preservar o meio ambiente. A BARROMINAS entende que se cada empresa fizer sua parte, o mundo poderá ser melhor para cada um e para as futuras gerações.

A preservação ambiental da empresa se reflete no tratamento dos efluentes, no manuseio e destinação dos resíduos e das embalagens, que são destinadas a empresas que efetivamente fazem a destinação correta e no cuidado ao selecionar parceiros e fornecedores, da mesma forma que os investimentos em novas tecnologias e em mão de obra qualificada.

A busca pela excelência em qualidade e respeito ao meio ambiente são as diretrizes que norteiam os investimentos do grupo BARROMINAS.

A BARROMINAS também está na estrada com a Rotas Verdes Brasil.

Rotas Verdes Brasil inclui área preservada de Caratinga na expedição

Iniciativa Preserve Muriqui em caratinga ajuda na preservação deste primata criticamente em perigo de extinção. Foto: Fernando Lara
Os muriquis (ou monocarvoeiro) estarão novamente na expedição Rotas Verdes Brasil. Depois de registrar estes, que são os maiores primatas das Américas, no início do projeto no Parque Estadual do Rio Doce (MG), Fernando Lara irá documentar novamente os animais no espaço dedicado ao projeto Preserve Muriqui, em Caratinga (MG). O monocarvoeiro é um dos candidatos a mascote dos Jogos Olímpicos em 2016 que acontecem no Brasil.

Será a última área de preservação da lista da expedição Rotas Verdes Brasil a ser registrada pelo documentarista de natureza. Os trabalhos estão previstos para acontecer na primeira quinzena de dezembro, antes de Fernando Lara retornar ao Vale do Aço no dia 17.

O projeto Preserve Muriqui possui duas unidades de conservação: a RPPN Feliciano Miguel Abdala e a Estação Biológica de Caratinga em uma área total de 900 hectares usada para preservação, atividades de ecoturismo e de estudos primatológicos. Além do muriqui-do-norte o local ainda possui exemplares do sagui-da-cara-amarela, bugio-ruivo e do macaco-prego.

Registrar o Preserve Muriqui será uma grande oportunidade de fechar a expedição com chave de ouro registrando uma iniciativa de preservação desta espécie que está criticamente em perigo. Segundo o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) existem apenas 1.300 exemplares na natureza. A espécie é um dos 25 primatas mais ameaçados de extinção.

Muriqui em tupi-guarani significa 'gente que bamboleia, que vai e vem', a espécie ficou conhecida como o “povo manso” da floresta. São duas espécies: os muruquis do norte e muriqui do sul, encontrados na Mata Atlântica. O animal costuma se locomover em grandes espaços dentro da floresta e usam além dos braços e pernas, também o rabo para se locomover. Também são conhecidos por se abraçarem bastante. 

Conheça o projeto Preserve Muriqui: www.preservemuriqui.org.br 

Veja ainda:
Por Edlayne de Paula