Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Fernando Lara completa primeira metade da expedição

O macaco-de-cheiro foi um dos animais registrados por Fernando Lara durante a passagem da Rotas Verdes Brasil pela Flona do Jamari
Em meio a maior biodiversidade do mundo, a Floresta Amazônica, o documentarista de natureza da Fauna e FloraDocumentários, Fernando Lara, e sua Honda Bros completam hoje (23) a primeira parte da Expedição Rotas Verdes Brasil. São 116 dias de trabalho, sem descanso, por matas, selvas,alagados, rios, estradas de terra e asfalto registrando unidades de conservação pelo Brasil.

Ainda faltam outros 116 dias. Até dezembro, nosso documentarista de natureza irá registrar todos os biomas brasileiros que irão compor um livro digital que irá divulgar e proporcionar aos brasileiros, a experiência de ver animais, plantas, paisagens, pessoas de todos os cantos do país no conforto de sua casa. Mas o nosso objetivo é ainda maior, queremos motivar a todos que nos acompanham a descobrir o Brasil de perto e sair de mochila em direção as unidades de conservação em uma aventura ecoturística, seja ela perto ou longe de casa.

Cateto ou Caititu também foram registrados por Fernando Lara na Flona do Jamari
Fernando Lara está em sua 14ª unidade de conservação e já percorreu cerca de 10.000km pelo país. O documentarista de natureza se encontra hoje na Floresta Nacional do Jamari (RO), em Itapuã do Oeste, município que fica há cerca de 100 km de Porto Velho, capital do estado, e já registrou animais como o macaco-de-cheiro e o cateto.

A equipe da Fauna e Flora Documentários está com uma grande expectativa. Daqui a alguns dias, nosso documentarista de natureza irá realizar uma das travessias mais perigosas do país: a BR 319. Serão quase 1.000km de pouca infraestrutura, com estradas abandonada e em péssimo estado, inóspita e sem postos de gasolina, entre Porto Velho e Manaus. Não passam caminhões e nem mesmo ônibus. A maior parte dos veículos faz a travessia de balsa.

E você, vai estar nesta estrada junto com a gente. Não deixe de acompanhar.


Por Edlayne de Paula