Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Fernando Lara prepara matéria especial sobre a caça de onças

Estamos todos ansiosos e na maior adrenalina com a matéria especial que Fernando Lara está preparando sobre a onça-pintada.  Além do encontro com o felino, o documentarista da Fauna e Flora Documentários está apurando informações sobre como é a relação dos fazendeiros com a presença do animal, as justificativas apresentadas por eles para a caça e qual o impacto para o meio ambiente uma vez que a onça-pintada está ameaçada de extinção.

Estamos caprichando. Hoje (19), Fernando Lara seguiu para as proximidades do Lago de Balbina, em Presidente Figueiredo, juntamente com o chefe da APA Maroaga, Adevane Araújo, e um policial militar. Eles irão atender a mais um chamado de um fazendeiro que não sabe mais o que fazer diante do ataque de onças-pintadas ao gado da propriedade. Fernando Lara, Adevane e o policial militar seguem na tentativa de salvar mais um felino.

Enquanto isso as apurações continuam e o trabalho também. Fernando Lara já está editando essa matéria especial. Vamos ter um pouco de paciência uma vez que há também dificuldades de acesso e conexão de internet. 

Os trabalhos na APA Maroaga são realizados com o apóio do Centro Estadual de Unidades de Conservação do Governo do Amazonas e também da Pousada das Pedras (av. Acariquara s/n, bairro Morada do Sol - Presidente Figueiredo (92) 3324-1296)

Aguardem! Vocês não perdem por esperar.

Por Edlayne de Paula