Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Concessionárias Honda abraçam Rotas Verdes Brasil

A Honda Mavimoto é a grande parceria na expedição  Rotas Verdes Brasil. Foto: Divulgação
A concessionária Honda Mavimoto Vale do Aço é a grande parceira da Fauna e Flora Documentários, na realização da expedição Rotas Verdes Brasil. A empresa é responsável por selecionar a Honda NXR 150 Bros para o percurso de 18.000km de Fernando Lara pelo país, o modelo ideal para esta expedição. Além de ser a primeira motocicleta na categoria ON/OFF road bicombustível do mundo, o veículo também é capaz de percorrer diversos tipos de terrenos proporcionando segurança e agilidade para o nosso documentarista de natureza.
Equipe de mecânica da Mavimoto, responsável pelas adaptações na Honda Bros para a expedição
Durante estes 115 dias de expedição, outras concessionárias Honda também têm abraçado a expedição Rotas Verdes Brasil. A Mavimoto é responsável pelo custeio de toda a manutenção da motocicleta, mas autorizadas Honda pelo país têm oferecido a Fauna e Flora Documentários a isenção de parte ou do total dos serviços prestados no que diz respeito a manutenção da motocicleta.

Planetarium e Cometa em Mato Grosso já possuem o selo Green Dealers da Honda. Fotos: Fernando Lara

O conceito de responsabilidade socioambiental já faz parte dos trabalhos destas concessionárias. Assim como a Mavimoto no Vale do Aço, outras autorizadas como a Sambaqui em Matinhos (PR); Planetarium em Cuiabá (MT) e a Cometa Motocenter em Pontes e Lacerda (MT) possuem o selo de concessionária ecológica (Green Dealers). Trata-se de uma certificação concedida pela Honda que comprovam a destinação adequada de 100% dos metais, plásticos, borrachas, papéis, tecidos, líquidos ácidos, combustíveis, solventes, óleos lubrificantes e baterias usadas.
Sambaqui em Matinhos (PR) também possui selo verde da Honda

Na concessionária Via Porto, em Porto Alegre (RS), por exemplo, a autorizada Honda incentiva a prática de atividades de ecoturismo com o projeto ‘Moto Turismo Via Porto Honda’, que possui saídas programadas todos os meses, para trilhas e paisagens, envolvendo os apaixonados por motociclismo, turismo e natureza. Durante a Rotas Verdes Brasil também contamos com o apóio das Concessionárias Balluarte em Santana do Livramento (RS) e da Bicudo Motos em Iguape (SP).

Via Porto em Porto Alegre (RS) possui um projeto para os apaixonados por Natureza, turismo e motociclismo
Dentro do conceito “Pilote com Segurança”, da nossa parceria Honda Mavimoto, a Fauna e Flora Documentários tem adotado duas premissas importantes. A primeira é seguir as dicas do curso do Centro Educacional de Trânsito da Mavimoto, que gratuitamente, orienta os motociclistas a evitar acidentes de percurso. Nos últimos três anos são mais de 5 mil motociclistas com formação de uma pilotagem com segurança. O curso pode ser feito por qualquer motociclista. Clique aqui para saber mais.

Bicudo Motos em Iguape (SP) e Balluarte em Santana do Livramento (RS) também apoiam a Rotas Verdes Brasil
A outra é a manutenção da motocicleta, como troca de óleo a cada mil quilômetros, revisões programadas nos freios, pneus e outros itens na Honda Bros. Sem se esquecer dos acessórios de segurança como capacete, luva e jaqueta. Todas estas dicas parecem simples, mas trazem um grande prêmio para a nossa equipe que é a conservação da vida do nosso protagonista Fernando Lara. Um percurso sem acidentes se faz com pilotagem com segurança.

Veja novamente o vídeo com Fernando Lara e sua Honda Bros em diversos terrenos durante a Rotas Verdes Brasil.



Por Edlayne de Paula