Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Fernando Lara completa 90 dias de Rotas Verdes Brasil

Fernando Lara já percorreu mais de 8 mil km de expedição passando por 8 estados
O expedicionário e guerreiro da Expedição Documental Rotas Verdes Brasil, Fernando Lara, e sua Honda Bros bicombustível, completaram hoje 90 dias de campo. Este é o tempo recorde do nosso documentarista em campo e longe da sua casa no Vale do Aço (MG). São cerca de 8.000km rodados por 8 estados, 12 unidades de preservação documentados e quase 1 terabyte de imagens e informações digitais já coletados. 

Neste período, a Fauna e Flora Documentários tem muito que comemorar. Além do grande número de acessos em nosso site, que já soma a visita de mais de 33 países,  e a divulgação da mídia do nosso projeto, o maior prêmio para o nosso grupo é a segurança de Fernando Lara. São 90 dias sem acidentes, rodando por rodovias de todos os níveis de conservação, trechos inóspitos, alagados, estradas barrentas como pode ser visto no último vídeo postado neste site (Veja de novo). Uma prova de que estamos levando a filosofia da nossa parceria Mavimoto com muita seriedade: Pilote com segurança. 

A Fauna e Flora Documentários agradece aos patrocinadores e apoiadores deste projeto, e a todos os internautas que têm nos acompanhado nesta expedição. Até dezembro, ainda há muito que mostrar e o que descobrir neste Brasil que é repleto de surpresas e belezas. Continuem nesta estrada com a gente!

Confira as unidades de conservação por onde Fernando já passou:


 Por Edlayne de Paula

Honda Bros na estrada da Rotas Verdes Brasil



Ela é perfeita! A Honda NXR Bros 150cc é o modelo ideal para percorrer os 18.000 km da Rotas Verdes Brasil. E neste caminho que já dura três meses, esta motocicleta não decepcionou. Passou por estradas esburacadas, asfalto, pontes estreitas, alagados, córregos e morros íngrimes por caminhos de difícil acesso.Uma mostra do que esta motocicleta é capaz de fazer, você confere neste vídeo produzido por Fernando Lara em diferentes unidades de conservação por onde passou

A Honda Bros é a companheira de estrada do nosso expedicionário durante a Rotas Verdes Brasil. O modelo foi escolhido especialmente pela nossa parceria Mavimoto por ser o mais resistente e o ideal para percorrer 18.000km desta expedição. Para adquirir a sua procure uma das lojas da Mavimoto espalhadas por todo Vale do Aço (MG).