Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Rotas Verdes Brasil na Esec do Taim

Fernando Lara e a sua companheira de estrada Honda Bros bicombustível chegaram hoje a tarde a Estação Ecológica do Taim no extremo sul do Rio Grande do Sul. A viagem estava anteriormente agendada para esta sexta-feira (16), mas por causa da previsão de chuva em todo o estado, antecipamos o percurso como método de segurança de viagem.

Lentes em direção ao sul. Fernando Lara irá permanecer 11 dias na Esec do Taim
Depois de revisar e trocar pneu traseiro na concessionária Via Porto Honda, nosso documentarista saiu do alojamento da APA do Delta do Jacuí, em Porto Alegre, e percorreu cerca de 400 km até a sede da Esec do Taim.  O trecho passou pelas cidades de Pelotas (RS) até chegar a BR 471, uma estrada de retas que levam também ao Uruguai e ao Chuí. O percurso foi tranqüilo, com temperaturas amenas e sem vento forte.

A previsão é que o documentarista de natureza permaneça até 11 dias na unidade de conservação. A expectativa é registrar a fauna e flora típicas da região com trabalhos especiais nas Lagoas dos Patos e Mirim. Logo após o feriado de Corpus Christi, Fernando Lara parte em direção a APA Ibirapuitã, nas proximidades de Santana do Livramento. A unidade é a última no Rio Grande do Sul no caminho da Rotas Verdes Brasil, possui mais de 300 mil hectares com cerca de três mil propriedades rurais. 

Por Edlayne de Paula

Rota do Sul no Diário do Aço

Fernando Lara ao lado do helicóptero da Polícia Militar de SC que apoiou a Rotas Verdes Brasil durante a passagem pela Serra do Tabuleiro
O Diário do Aço veiculou no último domingo (12) mais uma matéria sobre a expedição Rotas Verdes Brasil. O jornal traz informações sobre o percurso de Fernando Lara na região sul do Brasil com detalhes sobre as passagens pelos cânions da Serra Gaúcha, nos Parques Nacionais Aparados da Serra e Serra Geral; o sobrevoo com o apóio da Polícia Militar na Serra do Tabuleiro (SC) e o desastre natural ocorrido no Parque Nacional Saint Hilaire/Lange no Paraná.

O Diário do Aço é parceiro da Rotas Verdes Brasil e divulga quinzenalmente informações sobre a rota de 18.000 km que Fernando Lara está fazendo pelo Brasil a bordo de uma Honda Bros bicombustível. Para ler a matéria clique aqui.